sexta-feira, 31 de maio de 2019

Como é o Trânsito em Blumenau?!

Como é o Trânsito em Blumenau?!

Oioi migos seus lokos, tudo bem com vocês?! Comigo está tudo otimo!

Confesso que esse tema, como é o trânsito em Blumenau, é um dos que mais me assusta na cidade!

Afinal Blumenau é uma cidade pequena, com classificação para uma cidade de interior, e as quantidades de acidentes e gravidades me impactam e muito!


Eu não sei o que acontece em Blumenau e em sua região! Ha acidentes gravissimos, inclusive com vítimas fatais constantemente, é muito triste ver pessoas perderem suas vidas por imprudência, apenas!

Por se tratar da cidade da cerveja, pode-se levar a pensar que esse seja o motivo! Mas não é não! Os acidentes ocorrem durante as manhãs e durante o dia! Há fiscalização na cidade, o trânsito na cidade de Blumenau é bem assistido por aqueles que lhe compete.

Todo cuidado é pouco, quando se trata de conduzir pelas BR´s que cruzam Blumenau e muitos municípios ao redor! Afinal, são pistas que muitas vezes não estão bem estruturadas e as condições são péssimas! 

A BR-470 por exemplo não tem uma divisão de proteção segura, é apenas a rodovia, com mão dupla! Sem mureta de divisão para uma proteção efeitva!

Mas, o caso que me intriga, é que os acidentes também acontecem dentro da cidade!!! E à qualquer horário do dia! Seja homem ou mulher!

O que é inacreditável é que há muitos acidentes em Blumenau, tem fiscalização por radar (eletrônica), tem fiscalizações móveis, tem guardas de segurança por toda cidade! E mesmo assim. tantos acidentes!

Uma característica que era da cidade era o uso de bicicletas para uma qualidade de vida! Ha muitas competições na cidade, porém a taxa de pessoas envolvidas em acidentes também aumentaram!

Como eu comentei no vídeo, o índice de morte em São Paulo são altíssimos pelo fato de ter criminalidade, aqui em Blumenau e região são acidentes de trânsito!

Fiz um vídeo aqui com imagens que consigo ilustrar melhor para vocês!


Caso você se interesse por coisas da cidade, também tenho outros temas!

- Acessibilidade em Blumenau
- Preconceito em Blumenau
- Como Alugar casa sem Fiador
- Empreendedora em Blumenau

Esse e outros tema, voce entra olhando por aqui no Blog, fique à vontade para espiar e conhecer Blumenau pelo meu olhar!

Até o próximo post!