quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Como abrir uma Caixa Postal!(?)

Oioi migos, tudo bem?

Hoje venho abordar um assunto que julgo bem relevante - Como abrir uma Caixa Postal! (?)

Interessante porque? Afinal, pra que serve e quem usa uma Caixa Postal?

A caixa postal, nada mais é, do que um endereço que você aluga dos correios, para que eles recebam suas correspondências por você!

Como assim? Deixa eu explicar melhor!!

No meu caso eu abri uma Caixa Postal pelos seguintes motivos:

- Eu moro numa empresa e minhas (e qualquer) correspondências são entregues junto com as as correspondências da empresa (uma observação cabe aqui, os correios só recebem cartas ou mercadorias, que forem enviadas por correio, tipo: casas bahia não!);
- Sem querer, já foram abertas minhas cartas;
- Eu dependendo que alguém me avise, que por ventura, há carta ou qualquer outro item para eu pegar;
- Eu trabalho, e dependendo da boa vontade das pessoas para me avisarem ou assinarem por mim, se houver a necessidade...

Enfim são vários fatores, até quê! Decidi abrir a Caixa Postal.

Vamos imaginar que você trabalhe das 08h as 18h e não tem tempo para ir até os correios durante semana, por ventura, esse também é horário que os correios estão abertos!

Coisas que você tem que pensar ao abrir uma Caixa Postal:

- O horário que eu posso ir até ao correio;
- Qual correio é mais próximo;
- Essa unidade de correio abre aos finais de semana;

Algumas unidades dos correios, abrem de finais de semana e assim fica fácil você passar lá 1x por semana para ver se há alguma correspondência sua disponível.

Os Correios não avisam se há algo para você, você deve passar no correio no mínimo 1x por semana, caso contrário, após um período (acredito que de 7 dias) esse item é devolvido para quem enviou.

Ao ir até os Correios e solicitar a abertura, você deve levar cópias e originais do seguintes documentos:

- Comprovante de endereço;
- RG / CPF
- Dinheiro em espécie - pois não aceitam pagamento em cartão.

A taxa que se paga para ter uma caixa postal aberta, são:

Assinatura/Renovação de Caixa Postal

Vigência 02/01/2015 - Preços em R$
ModalidadePreço
Semestral
40,00
Anual
75,00
Bienal
150,00
Chaves
25,00
Manutenção (troca de fechadura e reparos)
99,00
Informações retiradas da própria página dos correios:  http://www.correios.com.br/para-voce/consultas-e-solicitacoes/precos-e-prazos/servicos-nacionais_pasta/caixa-postal

Basta você escolher um plano, pagar a taxa e você receberá uma chave para poder acessar sua caixa postal.

É isso meninas, espero que eu tenha ajudado, e qualquer dúvida, fico a disposição! Bjs